Jovem Chopinzinhense é convocada para Campeonato Mundial de MUAY THAI

Por João Eduardo Gomes segunda-feira, 27 jun 2016 18:45 PM 

Nessa segunda-feira a jovem de apenas 16 anos Viviane de Oliveira recebeu uma notícia que servirá de combustível nos treinamentos dos próximos dias, a convocação do Campeonato Mundial de Muaythai, categoria juvenil, que acontece entre 24 de agosto até 01 de setembro.
A Jovem Viviane irá representar o Brasil no Campeonato que acontece na Tailândia, um país no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático, a mais de 17 mil quilômetros do Brasil.
O convite veio através da Federação Paranaense de Muaythai Tradicional, junto a Seleção Brasileira de Muaythai. Sua classificação no campeonato se deu através da participação em torneios e bons resultados.
Viviane é treinada pelo Professor de Artes Marciais Gilmar de Almeida na Academia Almeida Fight de Chopinzinho, Gilmar tem grande expectativa para o campeonato.
DSCN8703
– É uma aluna dedicada, vem treinando com nós a três anos, vem se destacando em competições  a nível regional, agora com essa convocação com certeza é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito.
A aluna Viviane Oliveira falou em entrevista a Rádio Difusora América sobre a emoção de ser convocada para uma competição a nível mundial.
Segundo o professor Gilmar, os recursos para a participação da jovem no Campeonato Mundial terá que ser adquirido com a ajuda da comunidade, visto que é um torneio muito longe e depende de investimentos para a viagem e hospedagem da atleta, mas quando o campeonato estiver se aproximando irá realizar algum tipo de arrecadação com a população para garantir a participação de Viviane no Campeonato.

0 comentários: